segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Paula Valdez

Tempo bom para palestras na ECOS

"Eu queria ser como a Louis Laine, fazer justiça com, as próprias mãos através do jornalismo impresso. Caí na televisão de paraquedas", revelou a jornalista Paula Valdez, conhecida como a "moça do tempo" da RBS durante sua palestra no auditório do campus II da Universidade Católica de Pelotas.

Os alunos Tiago Gonçalves, Vinícius Peraça e Marcelo Souto, do curso de comunicação social da universidade fizeram o convite à jornalista para a disciplina de projeto experimental II.
" Achamos interessante trazer uma pessoa da área do "tempo", porque ninguém nunca se interessa por trazer esses profissionais e achamos interessante tamnbém conhecer esse campo da profissão", disse Tiago.

Durante sua palestra Paula esclareceu as dúvidas de diversos alunos que ainda temem "encarar o mercado de trabalho". A "moça do tempo" também deu algumas dicas, a principal foi para que os alunos procurem fazer estágio desde o início da faculdade. " Trabalho no ramo desde meu segundo semestre na academia e isso foi fundamental para minha carreira, não só pela experiência mas também para ter certeza de que era realmente isso que eu queria, aconselho que todos façam o mesmo", disse.

Conhecer um pouco a rotina de trabalho de jornalistas formados é um tema que interessa também àqueles acadêmicos já inseridos no mercado. Esse é o caso da estudante Maíra Gatto, apresentadora do "Pampa Meio Dia" que disse achar que " a aproximação com o mercado, ainda mais com pessoas que já estão em grandes veículos é essencial. Boa parte dos alunos acredita que trabalhar na televisão se trata apenas de glamour e é importante que profissionais de forte nome desmitifiquem este pensamento".

O tema glamour mencionado pela graduanda também foi apontado por Paula Valdez, que afirmou que "Hoje nenhum veículo procura apenas um rostinho bonito para estar na frente das câmeras, eles querem alguém com conteúdo".

Um comentário:

alex disse...

oi paula tudo bem com vc?
acho vc muito linda é uma mulher muito especial para mim,no meio do ano estou indo para poa e vou até a rbstv para tentar conhecer vc não se assuste no maximo vou pedir vc em casamento. beijos vc é linda