quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Estilo Opinativo

Finalmente uma inovação no cinema gaúcho

A produtora V2, que apóia filmes independentes de baixo orçamento, começou dia 12 de maio as gravações de “Porto dos Mortos”, primeiro longa-metragem do gênero terror produzido em nosso Estado. O que nos mostra uma inovação em nosso cinema, que há muito tempo investe nas mesmas coisas.

Os únicos filmes de terror produzidos no Brasil, são do famoso "Zé do Caixão", o que torna esta obra ainda mais promissora, pois tem que ser muito "gênio" para conseguir fazer alguma produção mais trash do que as que já existem.

Por mais que o cinema brasileiro esteja evoluindo, ainda não apareceu um autor com criatividade suficiente para fazer um filme de terror no país. Não sei se "Porto dos Mortos" preencherá este requisito, porém mesmo que não consiga, o consolo é que a crise de criatividade engloba o mundo todo e não só o Brasil. Está na hora de explorarmos nosso cenário para fazer obras de terror, mesmo que caiam na mesmice de sempre, até mesmo os norte-americanos já fizeram isso.

O longa- metragem, dirigido por Davi de Oliveira, fala de uma Porto Alegre pós-apolalíptica, infestada por zumbis, que irão atrapalhar a busca do policial Lock Heart por um serial killer, do qual quer se vingar. Por mais que a história não seja surpreendente, ao menos alguém se arricou a fazer algo diferente no cinema gaúcho, que possui obras com certeza, muito mais "podres", mesmo sem pertencer ao gênero.

A estréia do filme está prevista para o dia 2 de novembro do ano que vem, mesma data em que é celebrado o dia de finados. Caso você seja apreciador do estilo ou queira simplesmente se divertir um pouco, entre no site da produtora, e inscreva-se, pode ser que sejas chamado para interpretar um zumbi nas próximas gravações em outubro.

O primeiro teaser da obra já está disponível no You Tube, a maquiagem, enquadramentos, fotografia e sonoplastia que puderam ser observados não foram nada decepcionantes.

Enquanto isso, a gente aguarda, caso o longa não seja assustador, renderá, ao menos, boas risadas.

Nenhum comentário: