segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Para a mídia

UCPEL lança curso de produção fonográfica

Durante show da dupla pelotense, Kleiton e Kledir, no teatro Guarany, dia 23 de setembro, foi lançado o mais recente curso da Universidade Católica de Pelotas: Produção Fonográfica.

O novo módulo foi idealizado e partiu da iniciativa do cantor Kleiton, que o almeja desde suas primeiras experiências acadêmicas somadas às musicais, como a produção de seus próprios discos. Por isso, o cantor parou o show de domingo, durante a atuação solo dele, para divulgar e apresentar a nova graduação a seu público.
Kleiton estudou engenharia e composição e regência em Porto Alegre na década de 70, fez curso de Maitrise pela Universidade de Paris VIII, e mestrado em música eletroacústica na Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde mais tarde passou a lecionar.
O curso de produção fonográfica é voltado para apreciadores de música em geral, tanto para quem não é músico, mas gosta e tem interesse em trabalhar nessa área, quanto para artistas que queiram aprender noções de como administrar a própria carreira e gravar suas canções.
Será ensinado aos estudantes, todo o lado técnico da carreira musical, no que diz respeito à gravação, produção, edição, mixagem e masterização de músicas, assim como, o lado social, como marketing musical, teatro, produção de espetáculos, funcionamento do showbizz, noções de criação, repertório, entre outros.
O profissional da área de produção fonográfica está apto a trabalhar em produtoras, gravadoras, estúdios de gravação e sonorização de eventos e espetáculos.
Pelotas será a primeira cidade de interior do país a oferecer um curso nesta área com esta proposta.
O próximo vestibular da UCPEL já abrirá inscrições para a nova modalidade, que terá sua primeira turma no primeiro semestre de 2008.

Nenhum comentário: